REQUISITOS:
NVL 7+
TEAM SPEAK(fone ou caixa de som)
EXPERIENCIA EM X1
MANUAL BEM LIDO
Quando haver vagas as datas dos testes serão avisados pelo /gov.
MANUAL G.T.3
No server Noob4ever, a G.T.3 cumpre o papel de uma policia especializada, que tem o dever de neutralizar combates entre gangs,retirar
materiais e drogas das ruas reassumir o controle governamental sobre zonas sob domínio de organizações criminosas, participar da
negociação e resgate de reféns e dar suporte à PM, caso necessário.
O que um G.T.3 pode fazer?
1- Participar de operações para retomar áreas sob forte influência criminosa.
2- Realizar a segurança de locais/pessoas importantes.
3- Realizar rondas, onde a PRIORIDADE é retirar as drogas e materiais das ruas ou pegar procurados.
4- Realizar resgates de pessoas sequestradas, lembrando que se o refém foi levado para a HQ de FARC/GI, G.T.3 não pode ir.
5- Ajudar a GN em atentados, e sequestros de Farq ou GI.
-Para realizar o item 1, é necessária a autorização de um major ou superior.
-Para realizar o item 2, é necessário o pedido de um prefeito ou líder de uma organização governamental.
-Não é necessária permissão para o item 3.
-Não é necessária permissão para o item 4, mas um oficial pode escolher quem vai para o resgate(Obs: cargo 2 não deve ir sozinho, sempre acompanhado de um cargo 3+).
-Para realizar o item 5 é necessario o pedido de ajuda da GN ou se nao haver GN on, caso contrário não vá.
O que um ROTAM não pode fazer DE FORMA ALGUMA!
1- Dar /su em ASFARC ou GI, ou dar/su em zonas de guerra (Unity, Glen Park, Morro, Casarão).
2- Usar spray ou /imo em combate.
3- Realizar DB em um suspeito à pé ou em bicicleta.
4- Atirar sem motivo. (DM)
5- Floodar (qualquer canal, seja o local, o /d, o /r, e muito menos o /gov!).
6- Discutir no /r ou /d, principalmente se por motivos fúteis.
7- Desobedecer ordens de um superior que tenham a intenção de organizar a situação.
8- Pedir cargo ou "puxar saco" de superiores.
9- /equipar em combate.
10- Ir em HQ das FARC ou da GI.
11- Atirar em presos.
12- Não usar o /gov sem permissão de um superior.
13- Não sair da hq sem equipar ou /batercartao.
14- Não ficar sem entrar no Team Speak antes ou pouco após logar(a não ser que tenha um bom motivo)
15- avisar quando for dar um /su (para não sair mais de um /su no suspeito)
OBS: A quebra de qualquer uma dessas regras poderá resultar na perda de cargo ou até demissão.
OBS: Regras como não permitir agressões morais ou uso de cheaters são redundanas ou ser anti-rpg, pois são regras do próprio servidor, e quem
descumpri-las estará sujeito a punições dos próprios ADM's.
Procedimentos G.T.3
1-RONDA
A ronda é sempre realizada em dupla. A dupla é divida em motorista e atirador. O cargo mais alto da dupla pode escolher quem
assume qual papel. Em uma ronda, o objetivo é retirar as drogas e materiais das ruas, abordando possíveis traficantes e
retirando seus artigos ilegais.
Caso o suspeito coopere, ele não tomará /su por drogas ou materiais, apenas irá perdê-los. Caso o suspeito reaja, poderá
então receber /su fuga(se correr) ou /su th(se atirar).
MOTORISTA: O motorista tem o dever de escolher quem será abordado, e tocar a sirene quando passar perto dele. O motorista
deve dar /su em caso de: TH, fuga (à pé). Em caso de fuga à pé, o motorista deve derrubar o suspeito com o carro, para que
o atirador possa abatê-lo, sempre tomando cuidado para não tirar muita vida, pois se tornaria DB.
O motorista só desce do carro caso haja reação armada do suspeito, e isso após dar o /su de TH.
ATIRADOR: O atirador tem o dever de usar o /m quando o motorista escolher quem será abordado. Após a sirene tocar, o atirador
deve utilizar /m PARADO, DESÇA DO VEÍCULO E /HANDSUP
Caso o suspeito desça do carro, o atirador descerá da viatura, utilizará /revistar id, caso haja drogas ou materiais, eles
deverão ser retirados. Se não houver reação do suspeito, ele deverá ser liberado.
Caso o suspeito desça do carro e dispare, o atirador deverá descer e revidar os tiros, lembrando que o motorista dará o /su
por TH o mais rápido possível. Caso o suspeito fuja , à pé, o atirador deve persegui-lo também à pé, e abatê-lo.
Caso o suspeito NÃO desça do veículo, o atirador deve dar /su id fuga (é o único /su que o atirador pode dar), e disparar
contra o veículo apertando H e utilizando sua MP5.
O atirador desce do carro conforme o suspeito. Se o suspeito desce, o atirador desce, caso ele entre no carro, o atirador
entra.
2-BUSCA DE PROCURADOS
Quando for atrás de procurados você deve ir em duplas ou trios, o detetive deve dirigir, se possível o atirador ser mecanico, para abastecimento e reparo do veículo, o atirador deve digitar /procurados e dizer o id de quem deve ir atrás, e o motorista deve ser orientado pelo atirador da localização do procurado com /localizar.
Quando for encontrado o procurado o atirador deve dizer /m VOCE É PROCURADO SE RENDA E /HANDSUP E TUDO FICARA BEM OU SERÁ ABATIDO, caso o procurado coopere e dê /handsup você deve retirar as armas dele, revistar e retirar materiais e drogas, diga para que entre no carro, após ele entrar você deve algema-lo e leva-lo parar a HQ para ser preso.
Caso o procurado nao coopere ele deve ser apenas abatido e morto.
Dica: Se você encontra o procurado e ele esta em um carro parado, ja fure os pneus pois caso ele queira fugir facita muito a fuga.
3-RETOMADA DE ÁREAS SOB DOMÍNIO CRIMINAL, OU NEUTRALIZAÇÃO DE GUERRAS ENTRE GANGS.
Essas operações só podem ser organizadas a partir de um ROTAM cargo 5 ou maior. Um plano estratégico é sempre necessário, sempre priorizando o fator surpresa da operação, o enfraquecimento dos criminosos na área e o sigilo, para que então se torne viável um confronto mais direto. Sempre siga o plano estabelecido previamente, e sempre tome cuidado para não entregar a sua posição e dos seus companheiros. Não utilize o canal local (chat normal) em operações e muito menos o /m. Sempre procure
utilizar o /r para não entregar sua presença para o inimigo. Nestas operações nunca de /su. Em caso de território, apenas utilize /tr após o domínio do local. Caso um civil adentre uma área onde a segurança está sendo restabelecida, ele deverá receber um aviso /m CIVIS SAIAM DO LOCAL . Caso ele não obedeça a ordem, poderá ser abatido. Sempre procure locais seguros e com boa visibilidade dos possíveis pontos de ataque de criminosos. Sempre cuide das costas. Em operações organizadas em
duplas, NUNCA se separe do seu dupla, e sempre atire em quem dispare contra o seu dupla.
Maiores especificações sobre operações ficam a cargo dos oficiais responsáveis pelas mesmas, que devem deixar claro o plano e como deverá ser realizada a operação.
Armamento:
Eagle- Principal arma. Utilize em confrontos de maior proximidade.
Shotgun- as vezes pode ser substituir a eagle, mas dexa você mais lento o que pode tornar um alvo mais facil
MP5- Utilize caso o inimigo possua menos de 50 de vida e nenhum colete, ou caso exista uma relação de 2/1 de rotams e inimigos. Ou contra veículos.
M4(cargo 3)- Utilize em confrontos de longa distância, contra veículos, contra inimigos sem colete ou caso haja uma relação de no mínimo 3/2 de rotams e gangsters.
Rifle(cargo 3)- Utilize como binóculo para analisar a situação de locais distantes, e para abater ou enfraquecer inimigos antes de um confronto de maior proximidade. Seu tiro é muito fraco, então procure não utilizálo à toa entregando sua valiosa posição em troca de tirar menos da metade do colete do inimigo.
Spray- Utilize APENAS na cadeia, caso haja uma briga. Nunca utilize para matar ou em combate. Use em pequenas quantidades só para que os presos tussam e não possam lutar.
Comandos da G.T.3:
/dp – Vê todos os comandos policiais.
/br – Cria uma barreira.
/rbr – Destrói sua barreira.
/presos - Vê a lista de presos.
/procurados – Vê a lista de procurados.
/retirar [drogas ou materiais] – Retira coisas ilegais dos presos, ou em uma ronda caso o suspeito siga as ordens.
/tr - Retoma a situação de uma certa área. Você terá que ficar no território por alguns segundos.
/m mensagem – (megafone)Fala alto para todos próximos à aquela área ouvirem. Ideal para rondas.
/r – Fala no radio com todos os membros.
/d - Fala no rádio com todos os membros da ROTAM, PM, GN e médicos.
/pg2 – Abre o 1° portão da garagem do departamento policial (DP).
/pg1 – Abre o 2° portão da garagem do departamento policial (DP).
/pi – Abre a porta para o acesso às celas.
/pr – Abre o portão da recepção do departamento policial (DP).
/batercartao – Pega o seu distintivo, assim você pode prender alguém.
/equipar – Usado para pegar: Colete, Vida, Armas (As armas são definidas pelo seu cargo). Só funciona dentro da base da ROTAM ou na DP.
/gov – Dá um aviso do governo ao público.(apenas com permissão de um superior).
/imo - Paralisa a pessoa mais próxima. (Só utilizar em civis desarmados)
/arrombar - Entra em uma casa trancada. (só utilizar em operações especiais, e com permissão do oficial comandante)
/membros - vê os membros da rotam que estão on
/infoorg - vê lider, sub lideres, /tr sobre domínio, fundos e membros.
Crimes para se utilizar no /su:
*TH- tentativa de homicídio (qualquer agressão física a um indivíduo, ou armada a um veículo tripulado)
*Fuga- Caso você mande alguem parar e ele corra (menos quando ja for um procurado).
*Vandalismo- agreção física a um veículo tripulado
*Desacato- Desobedecimento de ordens policiais, após um aviso /m "ordem" ou levará /su por desacato! ;ou agressão moral a um
policial.
*Sequestro- Caso o sequestrador não seja de uma org terrorista.
*Invasão- A locais proibidos ou interditados, após um aviso.
*Cumplice- caso um suspeito seja cumplice se fuga ou sequestro.
*Ajuste- por dm ou desacato policial quando estiver na cela.
*Roubo- caso alguem roube algo na sua frente, como um veículo.
OBS:Nenhum outro tipo de /su deverá ser usado por um ROTAM.
Penalidades (caso o suspeito se renda)
Desacato: 1 Minuto se persistir 2 minutos, Fiança? Não
Fuga: 1 Minuto, Fiança? Não
Vandalismo: 2 Minutos, Fiança? Não
Tentativa de Homicídio (TH): 2 Minutos, Fiança? Sim – 10.000$
Traficante: 2 Minutos, Fiança? Sim – 10.000$
Seqüestro: (Se raptarem o seqüestrador): 5 Minutos, Fiança? Sim – 15.000$
Roubo: 2 minutos: Fiança? Sim 10.000$
Cumplice: 2 minutos: Fiança? sim 10.000
OBS: Caso o suspeito se renda, qualquer artigo ilegal que ele carregue deve ser retirado.
Após ele se render, /m entre na viatura , e /algemar id
Leve-o para a HQ ROTAM e prenda-o conforme as penalidades.
OBS: PENALIDADES ACUMULATIVAS!
Cargos:
Cargo 1 - Agente - Fase de estagio(se provar que é otimo em x1 e não for tão bem no teste teórico e merecer ser rotam) , estará em constante observação e os cargos superiores irão ensiná-los tudo o que se deve aprender para subir de cargo , qualquer erro vai resultar em uma demissão.
Cargo 2 - Soldado - Membro "fixo" , realiza rondas, busca de procurados, participa de sequestros apenas junto a um cargo 3 ou superior
para ser promovido é necessário ler o manual avançado, o lider fará teste se for bem será promovido.
Cargo 3 - Sargento - ajudar os cargos abaixo dele a aprender a jogar , pode rondar e pegar os /tr.
Cargo 4 - 1º Tenente - São membros experiêntes que já tem uma certa confiança do lider, e deve sempre orientar cargos inferiores.
Cargo 5 - Major - Pode liderar equipes em operaçoes e sequestros, pode realizar OP, fazer grandes treinamentos,
e organizar os ROTAM's quando lider e sub lideres estiverem off.
MEDIDAS ANTI-DENÚNCIA:
A ROTAM é a org mais cobrada e criticada, e qualquer descuido de um membro resulta em denúncia no forum.
Estas são algumas dicas para impedir que você seja denunciado por abuso.
1- O comando /su muitas vezes buga, e não aparece que você o usou para você ou outros policiais, mas para o suspeito aparece, e ele ganha nível de procurado. Se você usou um /su e não apareceu a confirmação no chat, aperte T e depois a seta para cima, para rever a mensagem. Se você checar que digitou o comando sem erros, NÃO O USE DE NOVO! Para o suspeito todos os /su vão aparecer, e ele pode te acusar por flood de /su.
2- Quando for utilizar o comando /imo, tenha certeza de que o suspeito está realmente fugindo e seja um cilvil desarmado, pois algumas vezes ele pode estar apenas se posicionando melhor no combate, e não fugindo.
3- Não ataque orgs que atacaram a G.T.3 por "revide". Mas lembre-se de dar um /su viável, para que você tenha justificativa de atacar estes players depois.
4- Pense bem no que fazer em momentos mais tensos, pois na maioria das denúncias contra G.T.3, o primeiro ato foi justificável, mas logo em seguida o G.T.3 xinga ou mata o acusador sem motivo, perdendo assim qualquer chance de se defender com sucesso no forum.
NVL 7+
TEAM SPEAK(fone ou caixa de som)
EXPERIENCIA EM X1
MANUAL BEM LIDO
Quando haver vagas as datas dos testes serão avisados pelo /gov.
MANUAL G.T.3
No server Noob4ever, a G.T.3 cumpre o papel de uma policia especializada, que tem o dever de neutralizar combates entre gangs,retirar
materiais e drogas das ruas reassumir o controle governamental sobre zonas sob domínio de organizações criminosas, participar da
negociação e resgate de reféns e dar suporte à PM, caso necessário.
O que um G.T.3 pode fazer?
1- Participar de operações para retomar áreas sob forte influência criminosa.
2- Realizar a segurança de locais/pessoas importantes.
3- Realizar rondas, onde a PRIORIDADE é retirar as drogas e materiais das ruas ou pegar procurados.
4- Realizar resgates de pessoas sequestradas, lembrando que se o refém foi levado para a HQ de FARC/GI, G.T.3 não pode ir.
5- Ajudar a GN em atentados, e sequestros de Farq ou GI.
-Para realizar o item 1, é necessária a autorização de um major ou superior.
-Para realizar o item 2, é necessário o pedido de um prefeito ou líder de uma organização governamental.
-Não é necessária permissão para o item 3.
-Não é necessária permissão para o item 4, mas um oficial pode escolher quem vai para o resgate(Obs: cargo 2 não deve ir sozinho, sempre acompanhado de um cargo 3+).
-Para realizar o item 5 é necessario o pedido de ajuda da GN ou se nao haver GN on, caso contrário não vá.
O que um ROTAM não pode fazer DE FORMA ALGUMA!
1- Dar /su em ASFARC ou GI, ou dar/su em zonas de guerra (Unity, Glen Park, Morro, Casarão).
2- Usar spray ou /imo em combate.
3- Realizar DB em um suspeito à pé ou em bicicleta.
4- Atirar sem motivo. (DM)
5- Floodar (qualquer canal, seja o local, o /d, o /r, e muito menos o /gov!).
6- Discutir no /r ou /d, principalmente se por motivos fúteis.
7- Desobedecer ordens de um superior que tenham a intenção de organizar a situação.
8- Pedir cargo ou "puxar saco" de superiores.
9- /equipar em combate.
10- Ir em HQ das FARC ou da GI.
11- Atirar em presos.
12- Não usar o /gov sem permissão de um superior.
13- Não sair da hq sem equipar ou /batercartao.
14- Não ficar sem entrar no Team Speak antes ou pouco após logar(a não ser que tenha um bom motivo)
15- avisar quando for dar um /su (para não sair mais de um /su no suspeito)
OBS: A quebra de qualquer uma dessas regras poderá resultar na perda de cargo ou até demissão.
OBS: Regras como não permitir agressões morais ou uso de cheaters são redundanas ou ser anti-rpg, pois são regras do próprio servidor, e quem
descumpri-las estará sujeito a punições dos próprios ADM's.
Procedimentos G.T.3
1-RONDA
A ronda é sempre realizada em dupla. A dupla é divida em motorista e atirador. O cargo mais alto da dupla pode escolher quem
assume qual papel. Em uma ronda, o objetivo é retirar as drogas e materiais das ruas, abordando possíveis traficantes e
retirando seus artigos ilegais.
Caso o suspeito coopere, ele não tomará /su por drogas ou materiais, apenas irá perdê-los. Caso o suspeito reaja, poderá
então receber /su fuga(se correr) ou /su th(se atirar).
MOTORISTA: O motorista tem o dever de escolher quem será abordado, e tocar a sirene quando passar perto dele. O motorista
deve dar /su em caso de: TH, fuga (à pé). Em caso de fuga à pé, o motorista deve derrubar o suspeito com o carro, para que
o atirador possa abatê-lo, sempre tomando cuidado para não tirar muita vida, pois se tornaria DB.
O motorista só desce do carro caso haja reação armada do suspeito, e isso após dar o /su de TH.
ATIRADOR: O atirador tem o dever de usar o /m quando o motorista escolher quem será abordado. Após a sirene tocar, o atirador
deve utilizar /m PARADO, DESÇA DO VEÍCULO E /HANDSUP
Caso o suspeito desça do carro, o atirador descerá da viatura, utilizará /revistar id, caso haja drogas ou materiais, eles
deverão ser retirados. Se não houver reação do suspeito, ele deverá ser liberado.
Caso o suspeito desça do carro e dispare, o atirador deverá descer e revidar os tiros, lembrando que o motorista dará o /su
por TH o mais rápido possível. Caso o suspeito fuja , à pé, o atirador deve persegui-lo também à pé, e abatê-lo.
Caso o suspeito NÃO desça do veículo, o atirador deve dar /su id fuga (é o único /su que o atirador pode dar), e disparar
contra o veículo apertando H e utilizando sua MP5.
O atirador desce do carro conforme o suspeito. Se o suspeito desce, o atirador desce, caso ele entre no carro, o atirador
entra.
2-BUSCA DE PROCURADOS
Quando for atrás de procurados você deve ir em duplas ou trios, o detetive deve dirigir, se possível o atirador ser mecanico, para abastecimento e reparo do veículo, o atirador deve digitar /procurados e dizer o id de quem deve ir atrás, e o motorista deve ser orientado pelo atirador da localização do procurado com /localizar.
Quando for encontrado o procurado o atirador deve dizer /m VOCE É PROCURADO SE RENDA E /HANDSUP E TUDO FICARA BEM OU SERÁ ABATIDO, caso o procurado coopere e dê /handsup você deve retirar as armas dele, revistar e retirar materiais e drogas, diga para que entre no carro, após ele entrar você deve algema-lo e leva-lo parar a HQ para ser preso.
Caso o procurado nao coopere ele deve ser apenas abatido e morto.
Dica: Se você encontra o procurado e ele esta em um carro parado, ja fure os pneus pois caso ele queira fugir facita muito a fuga.
3-RETOMADA DE ÁREAS SOB DOMÍNIO CRIMINAL, OU NEUTRALIZAÇÃO DE GUERRAS ENTRE GANGS.
Essas operações só podem ser organizadas a partir de um ROTAM cargo 5 ou maior. Um plano estratégico é sempre necessário, sempre priorizando o fator surpresa da operação, o enfraquecimento dos criminosos na área e o sigilo, para que então se torne viável um confronto mais direto. Sempre siga o plano estabelecido previamente, e sempre tome cuidado para não entregar a sua posição e dos seus companheiros. Não utilize o canal local (chat normal) em operações e muito menos o /m. Sempre procure
utilizar o /r para não entregar sua presença para o inimigo. Nestas operações nunca de /su. Em caso de território, apenas utilize /tr após o domínio do local. Caso um civil adentre uma área onde a segurança está sendo restabelecida, ele deverá receber um aviso /m CIVIS SAIAM DO LOCAL . Caso ele não obedeça a ordem, poderá ser abatido. Sempre procure locais seguros e com boa visibilidade dos possíveis pontos de ataque de criminosos. Sempre cuide das costas. Em operações organizadas em
duplas, NUNCA se separe do seu dupla, e sempre atire em quem dispare contra o seu dupla.
Maiores especificações sobre operações ficam a cargo dos oficiais responsáveis pelas mesmas, que devem deixar claro o plano e como deverá ser realizada a operação.
Armamento:
Eagle- Principal arma. Utilize em confrontos de maior proximidade.
Shotgun- as vezes pode ser substituir a eagle, mas dexa você mais lento o que pode tornar um alvo mais facil
MP5- Utilize caso o inimigo possua menos de 50 de vida e nenhum colete, ou caso exista uma relação de 2/1 de rotams e inimigos. Ou contra veículos.
M4(cargo 3)- Utilize em confrontos de longa distância, contra veículos, contra inimigos sem colete ou caso haja uma relação de no mínimo 3/2 de rotams e gangsters.
Rifle(cargo 3)- Utilize como binóculo para analisar a situação de locais distantes, e para abater ou enfraquecer inimigos antes de um confronto de maior proximidade. Seu tiro é muito fraco, então procure não utilizálo à toa entregando sua valiosa posição em troca de tirar menos da metade do colete do inimigo.
Spray- Utilize APENAS na cadeia, caso haja uma briga. Nunca utilize para matar ou em combate. Use em pequenas quantidades só para que os presos tussam e não possam lutar.
Comandos da G.T.3:
/dp – Vê todos os comandos policiais.
/br – Cria uma barreira.
/rbr – Destrói sua barreira.
/presos - Vê a lista de presos.
/procurados – Vê a lista de procurados.
/retirar [drogas ou materiais] – Retira coisas ilegais dos presos, ou em uma ronda caso o suspeito siga as ordens.
/tr - Retoma a situação de uma certa área. Você terá que ficar no território por alguns segundos.
/m mensagem – (megafone)Fala alto para todos próximos à aquela área ouvirem. Ideal para rondas.
/r – Fala no radio com todos os membros.
/d - Fala no rádio com todos os membros da ROTAM, PM, GN e médicos.
/pg2 – Abre o 1° portão da garagem do departamento policial (DP).
/pg1 – Abre o 2° portão da garagem do departamento policial (DP).
/pi – Abre a porta para o acesso às celas.
/pr – Abre o portão da recepção do departamento policial (DP).
/batercartao – Pega o seu distintivo, assim você pode prender alguém.
/equipar – Usado para pegar: Colete, Vida, Armas (As armas são definidas pelo seu cargo). Só funciona dentro da base da ROTAM ou na DP.
/gov – Dá um aviso do governo ao público.(apenas com permissão de um superior).
/imo - Paralisa a pessoa mais próxima. (Só utilizar em civis desarmados)
/arrombar - Entra em uma casa trancada. (só utilizar em operações especiais, e com permissão do oficial comandante)
/membros - vê os membros da rotam que estão on
/infoorg - vê lider, sub lideres, /tr sobre domínio, fundos e membros.
Crimes para se utilizar no /su:
*TH- tentativa de homicídio (qualquer agressão física a um indivíduo, ou armada a um veículo tripulado)
*Fuga- Caso você mande alguem parar e ele corra (menos quando ja for um procurado).
*Vandalismo- agreção física a um veículo tripulado
*Desacato- Desobedecimento de ordens policiais, após um aviso /m "ordem" ou levará /su por desacato! ;ou agressão moral a um
policial.
*Sequestro- Caso o sequestrador não seja de uma org terrorista.
*Invasão- A locais proibidos ou interditados, após um aviso.
*Cumplice- caso um suspeito seja cumplice se fuga ou sequestro.
*Ajuste- por dm ou desacato policial quando estiver na cela.
*Roubo- caso alguem roube algo na sua frente, como um veículo.
OBS:Nenhum outro tipo de /su deverá ser usado por um ROTAM.
Penalidades (caso o suspeito se renda)
Desacato: 1 Minuto se persistir 2 minutos, Fiança? Não
Fuga: 1 Minuto, Fiança? Não
Vandalismo: 2 Minutos, Fiança? Não
Tentativa de Homicídio (TH): 2 Minutos, Fiança? Sim – 10.000$
Traficante: 2 Minutos, Fiança? Sim – 10.000$
Seqüestro: (Se raptarem o seqüestrador): 5 Minutos, Fiança? Sim – 15.000$
Roubo: 2 minutos: Fiança? Sim 10.000$
Cumplice: 2 minutos: Fiança? sim 10.000
OBS: Caso o suspeito se renda, qualquer artigo ilegal que ele carregue deve ser retirado.
Após ele se render, /m entre na viatura , e /algemar id
Leve-o para a HQ ROTAM e prenda-o conforme as penalidades.
OBS: PENALIDADES ACUMULATIVAS!
Cargos:
Cargo 1 - Agente - Fase de estagio(se provar que é otimo em x1 e não for tão bem no teste teórico e merecer ser rotam) , estará em constante observação e os cargos superiores irão ensiná-los tudo o que se deve aprender para subir de cargo , qualquer erro vai resultar em uma demissão.
Cargo 2 - Soldado - Membro "fixo" , realiza rondas, busca de procurados, participa de sequestros apenas junto a um cargo 3 ou superior
para ser promovido é necessário ler o manual avançado, o lider fará teste se for bem será promovido.
Cargo 3 - Sargento - ajudar os cargos abaixo dele a aprender a jogar , pode rondar e pegar os /tr.
Cargo 4 - 1º Tenente - São membros experiêntes que já tem uma certa confiança do lider, e deve sempre orientar cargos inferiores.
Cargo 5 - Major - Pode liderar equipes em operaçoes e sequestros, pode realizar OP, fazer grandes treinamentos,
e organizar os ROTAM's quando lider e sub lideres estiverem off.
MEDIDAS ANTI-DENÚNCIA:
A ROTAM é a org mais cobrada e criticada, e qualquer descuido de um membro resulta em denúncia no forum.
Estas são algumas dicas para impedir que você seja denunciado por abuso.
1- O comando /su muitas vezes buga, e não aparece que você o usou para você ou outros policiais, mas para o suspeito aparece, e ele ganha nível de procurado. Se você usou um /su e não apareceu a confirmação no chat, aperte T e depois a seta para cima, para rever a mensagem. Se você checar que digitou o comando sem erros, NÃO O USE DE NOVO! Para o suspeito todos os /su vão aparecer, e ele pode te acusar por flood de /su.
2- Quando for utilizar o comando /imo, tenha certeza de que o suspeito está realmente fugindo e seja um cilvil desarmado, pois algumas vezes ele pode estar apenas se posicionando melhor no combate, e não fugindo.
3- Não ataque orgs que atacaram a G.T.3 por "revide". Mas lembre-se de dar um /su viável, para que você tenha justificativa de atacar estes players depois.
4- Pense bem no que fazer em momentos mais tensos, pois na maioria das denúncias contra G.T.3, o primeiro ato foi justificável, mas logo em seguida o G.T.3 xinga ou mata o acusador sem motivo, perdendo assim qualquer chance de se defender com sucesso no forum.